Celma
Alexandre
gedeactivereerd
A Celma Alexandre era uma pessoa muito especial e querida para todos, uma colega, parceira e uma peculiar confidente. Era um exemplo de força e determinação. Amiga de muitos, teve um significado grandioso na vida de muitos colegas e amigos. Todos a recordam com muito amor e amizade, como uma lutadora, uma mulher alegre, uma energia única e um super-astral.
Engenheira Química de formação, ingressou nos quadros da Total em 2007 na equipa de Balanço de Massas do B17 como Engenheira de Contagem e Produção até 2009. Após essa fase aceitou o desafio em juntar-se à equipa de Gestão das Actividades de Equipamentos Submarinos (Subsea) onde se entregou com brio e sucesso ao cargo de Engenheira Subsea. Depois deste período bem sucedido, teve a oportunidade de alçar novos vôos e partir para o Projecto Pazflor em 2010 baseada na Noruega com a equipa de Projectos, como Engenheira de Commissioning & Start-Up. A nossa Celma foi responsável pelo arranque de um dos primeiros sistemas a nível mundial de Separação Submarina, nos orgulhando muito até aos dias de hoje. Após a sua estadia neste projecto, regressou para Luanda, em 2013, juntando-se à equipa de Coordenação e Suporte às actividades de Produção do B17. para seguir uma outra instalação já em produção, a plataforma Dalia, ocupando o cargo de Coordenadora de Métodos e Planeamento até 2016.
Tendo em conta o seu desempenho, dedicação e espírito de liderança, foi nomeada em 2016, para Chefe da Smart-Room, um conceito novo e inovador para monitorar as operações por meio digital, um desafio posição aonde teve a oportunidade de consolidar o seu crescimento profissional, centrado na gestão de equipas, das boas práticas operacionais, gestão de impacto ambiental e proporcionando sempre um bom ambiente de trabalho entre as equipas em contínuo alinhamento com os objectivos da companhia. Assim em 2019, aceitou mais um novo desafio e abraçou a mudança para uma nova especialidade como Arquitecta de Petróleos, uma área voltada para estudos e projectos, buscando trazer mais valor e novas oportunidades para o B17. Foi com os colegas da B17-ADP que partilhou as ultimas experiências profissionais.
Destacou-se por ser um ser humano de coração genuíno e uma trabalhadora muito profissional & desafiante. Foi sem dúvida um pilar para a equipa de Desenvolvimento da ADP, tanto a nível profissional como a nível pessoal.
Podemos todos homenagear a Celma pelas suas características humanas, um ser puro, energético, um sorriso sincero, com gargalhadas contagiantes, cativando todos a atenção e o coração das pessoas que a rodeavam.
Com esta homenagem, aqui transpiramos a imensa saudade que deixa em todos os corações desejando que descanse em paz "nossa guerreira e ser de luz". Partiu fisicamente uma colega, uma irmã, uma filha, uma companheira, uma inestimável amiga, mas perpetuará para sempre nos nossos corações e memórias.
Meer...
Minder...