Some unspecified error has occurred.

Filomena Carvalho

April 15, 1957 - February 1, 2021

A vida da Filomena Carvalho confunde-se com a história dos serviços de informática no Iscte. O ponto de partida foram duas salas na cave do Edifício I, onde, nos longínquos anos 90, o Eng.º José Guimarães, seu esposo, e a Filomena lançaram as bases do Centro de Informática. Não havia hora de entrada nem de saída, o filho mais novo, o Ricardo, brincava nos corredores da Ala Autónoma. Em 2000 assume a coordenação técnica do Centro de Informática, sempre acompanhada pelo marido até ao seu prematuro falecimento, em 2001. Nos últimos anos era conhecida como a senhora do e-learning e, neste ano de pandemia, foi de uma entrega e generosidade ímpar e o principal pilar do ensino à distância no Iscte. Obrigado, Filomena e Guimarães.

More... Less...

  • Memories Memories
    One moment please, your post is being saved...
  • Image Image
    To attach an image drag & drop it here or
    One moment please, your post is being saved...
  • Video Video
    Upload a video on YouTube and paste the code here:
    One moment please, your post is being saved...
  • Condolences Condolences
  • Condolences Condolences
    One moment please, your post is being saved...

Filter: Show all labels

2021-02-07 22:47:58 wrote:

Triste notícia esta que recebi. As minhas sinceras condolências ao Ricardo, à Rita, à irmã Fátima Estevens e restante família. A Mena, como eu a conhecia, não tinha de partir tão cedo, tal como o meu saudoso amigo e seu marido Zé, não tinha de nos ter deixado naquele ano de 2001. Eu acompanhei o início da carreira da Mena no Iscte, na ADETTI primeiro e depois no Centro de Informática. Partilhámos muitas alegrias aqui no Iscte e algumas noitadas e fins de semana. Ela e o Zé eram ímpares nas suas iniciativas e conhecimentos técnicos e inseparáveis também. Eram tempos intensos de criação de coisas novas na informática do Iscte, e de consolidação das infraestruturas que vieram a originar o Centro de Informática e a Mena estava na linha da frente dessas iniciativas e projetos, que hoje são parte da historia da informática no Iscte. Infelizmente, nos últimos anos, as nossas vidas profissionais não se cruzaram como dantes, e já não falávamos à algum tempo. Fica uma recordação de uma pessoa tranquila, amiga dos seus amigos, dedicada à família, que sabia ouvir e que chamou ao Iscte a sua segunda casa. Até sempre Mena.

2021-02-07 22:47:58 wrote: Triste notícia esta que recebi. As minhas sinceras condolências ao Ricardo, à Rita, à irmã Fátima Estevens e restante família. A Mena, como eu a conhecia, não tinha de partir tão cedo, tal como o meu saudoso amigo e seu marido Zé, não tinha de nos ter deixado naquele ano de 2001. Eu acompanhei o início da carreira da Mena no Iscte, na ADETTI primeiro e depois no Centro de Informática. Partilhámos muitas alegrias aqui no Iscte e algumas noitadas e fins de semana. Ela e o Zé eram ímpares nas suas iniciativas e conhecimentos técnicos e inseparáveis também. Eram tempos intensos de criação de coisas novas na informática do Iscte, e de consolidação das infraestruturas que vieram a originar o Centro de Informática e a Mena estava na linha da frente dessas iniciativas e projetos, que hoje são parte da historia da informática no Iscte. Infelizmente, nos últimos anos, as nossas vidas profissionais não se cruzaram como dantes, e já não falávamos à algum tempo. Fica uma recordação de uma pessoa tranquila, amiga dos seus amigos, dedicada à família, que sabia ouvir e que chamou ao Iscte a sua segunda casa. Até sempre Mena.

Comments (0)

  • No comments.